“Quando eu falo em cuidado especial com as pessoas, não é sobre apenas Saúde e Educação. É sobre investir nas pessoas, investir em qualificação profissional, prepará-las para o primeiro emprego, investir em assistência social, economia criativa, na geração de emprego e renda”, reforçou.
Sobre a sucessão municipal, de outubro próximo, Danilo Henrique afirmou que vai brigar “até o último instante” pelo apoio do vice-prefeito Emerson Cardoso à sua pré-candidatura. “Eu votei em Emerson em 2020, junto na chapa com Zito, vou focar até o último instante pelo apoio de Karlúcia Macedo, pois em 2010 eu votei nela para deputada federal”, disse.
“Vou lutar também pelo apoio do prefeito Zito Barbosa, porque em 2020 apoiei ele, juntamente com Otoniel Teixeira (UB). Mas deixo claro que todos têm o direito de ser pré-candidato, de seguir com suas candidaturas. Contudo, isso não impossibilita o diálogo”, frisou.
Para ele, adversário político não precisa ser inimigo: “Pois, depois do dia 06 de outubro, quando terminar as eleições, os palanques têm que ser desarmados e quem ganhou, governa, e quem perdeu, faz posição. É assim que funciona o processo democrático de direito”.